OFF THE WALL - O Verdadeiro Lar dos Fãs de Michael Jackson!
Não esta conseguindo vizualizar todos os topico? Se cadastre, é bem rapido e venha fazer parte da FAMILIA OFF THE WALL!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Michael Jackson e Elvis: Em Vegas, Dois Reis Ascensão e Queda

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Fonte: MJ News Alerts Brasil/Forbes

Michael Jackson e Elvis: Em Vegas, Dois Reis Ascensão e Queda



Na aparência, MGM’s Aria Resort & Casino em Las Vegas parece digno de um rei. Projetado pelo famoso arquiteto Cesar Pelli, o reluzente complexo é um dos mais novos na zona de hotéis da cidade, ostentando 4.000 quartos, 16 restaurantes, 10 bares, um salão de serviço completo, centro de fitness e SPA , bem como um teatro especial com 1.800 lugares dedicado à apresentação do Cirque Du Solei, “Viva Elvis”

O show era para ser uma importante atração e destino turístico para o hotel. Mas em uma recente visita a Las Vegas, os grandes salões hospedavam apenas uma pequena parcela de turistas e seus pisos povoados com poucos jogadores. Dias depois, MGM pediu oficialmente ao Cirque para cessar a apresentação do espetáculo “Viva Elvis” até o final de 2012.

“O show Viva Elvis nunca teve muita repercussão aqui”, diz Jonathan Shecter, um programador de talento e musica em Las Vegas. “O show não conseguiu se sustentar. Não houve negociações suficientes aqui para apoiá-lo.”

Enquanto isso, o destino de outro rei está em ascensão em Sin City. A turnê mundial “Michael Jackson Immortal” estacionou no centro de eventos do hotel Mandalay Bay para a maior parte de dezembro. O show, uma parceria entre o Cirque Du Solei e espólio de Michael Jackson, foi acompanhado pela “Michael Jackson Fan Fest” – uma exposição com alguns dos itens mais notáveis do superstar, incluindo sua luva de lantejoulas brancas e suas jaquetas com inspiração militar.



A partir de táxi com logotipos “Immortal” para cartões do hotel estampados com a imagem de Jackson, o show era ao mesmo tempo inevitável e um sucesso enorme, trazendo em média cerca de 2 milhões de dólares por noite em Las Vegas. Durante a segunda semana de dezembro, essa soma foi de meio milhão de dólares a mais do que a turnê de Taylor Swift, que foi o segundo show ao vivo que mais arrecadou dinheiro, de acordo com o provedor de dados de concertos Pollstar.

O fato de que “Immortal” conseguiu esgotar ou quase esgotar os 8.500 lugares no centro de eventos do Mandalay Bay todas as noites – enquanto Viva Elvis lutou para atrair multidões menores – diz muito sobre a mudança de fortuna do Rei do Rock ‘n’ Roll e do Rei do Pop. O espólio de Michael Jackson já arrecadou mais de 400 milhões de dólares nos últimos dois anos; Elvis arrecadou um pouco mais de 100 milhões de dólares pela contagem da Forbes.

Certamente, tem havido alguns fatores trabalhando contra Elvis e seu espetáculo do Cirque. O hotel Aria e seu teatro foram construídos como peças centrais de um desenvolvimento chamado CityCenter, um projeto de 76 hectares criado como uma parceria entre MGM e Dubai World, que abriu durante os piores dias da recessão em 2009 e nunca emergiu como o grande destino turístico.

Colocando a localização do show Viva Elvis de lado, uma razão para estrela do rei está desaparecendo em comparação com a de Jackson é, muito simplesmente, o fato de Elvis ter falecido há mais tempo. Não há muitas pessoas que possam associar momentos e experiências da juventude com Elvis e sua música.

O mesmo não pode ser dito sobre as músicas de Jackson, que continuam a ser muito popular entre aqueles na faixa de 20 e 30 anos. Basta olhar para os artistas influentes que atenderam ao show “Immortal” ( Beyoncé, Jay-Z e Cee-Lo Green) para confirmar.

“O público de Vegas é agora entre 20 e 30 anos, são pessoas que querem algo divertido, algo que elas possam se relacionar”, diz Shecter. “Acho que Michael se conecta mais com esse público do que Elvis”.

Mesmo com Viva Elvis se preparando para ser removido, os planos já estão em andamento para renovar o teatro Mandalay Bay, para acomodar uma versão modificada de “Immortal” com abertura prevista para 2013.

Se o show de dezembro mostrar qualquer indicação, o novo espetáculo em 2013 deverá ser uma mina de ouro para MGM, Cirque Du Solei e para o espólio de Jackson – e um outro sinal de que a estrela de Elvis já possa ter sido ofuscada pela de Jackson em Las Vegas e além.

Ver perfil do usuário http://odiariodeumafamj.blogspot.com
Como eu queria ver Immortal.... Bem que eles podiam passar pelo Brasil

Ver perfil do usuário
quem me dera ver a immortal...deve ser muito fixe

Ver perfil do usuário
Immortal meu sonho assistir *---*

Ver perfil do usuário
Quanto mais imagino mais eu sonho!!!!!

Ver perfil do usuário
Esse espetáculo deve ser incrivel pelo pouco que vi no Fantástico adorei
é de cair o queixo. Aquele tipo de espetáculo que você fica grudado na
cadeira.Digno de Michael Jackson.

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum