OFF THE WALL - O Verdadeiro Lar dos Fãs de Michael Jackson!
Não esta conseguindo vizualizar todos os topico? Se cadastre, é bem rapido e venha fazer parte da FAMILIA OFF THE WALL!

Participe do fórum, é rápido e fácil

OFF THE WALL - O Verdadeiro Lar dos Fãs de Michael Jackson!
Não esta conseguindo vizualizar todos os topico? Se cadastre, é bem rapido e venha fazer parte da FAMILIA OFF THE WALL!
OFF THE WALL - O Verdadeiro Lar dos Fãs de Michael Jackson!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Neverland é um Tesouro Cultural

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Neverland é um Tesouro Cultural Empty Neverland é um Tesouro Cultural Dom Ago 10, 2014 7:53 pm

Maíra

Maíra

Neverland é um Tesouro Cultural 10394865_405845779556342_233487397097100896_n

Neverland é um Tesouro Cultural

Por Barbara kaufmann

Houve um tempo, há muito tempo, quando alguém que cometia um crime poderia escapar dele. Não havia nenhuma tecnologia para processar as provas dos crimes. Não havia nenhuma ciência para analisar a cena do crime. Não havia nenhuma pegada porque sapatos estavam ainda a ser inventado; havia sem marcas de pneu, nem laboratório forense e não havia maneira de apanhar um criminoso.

Você poderia literalmente "escapar do assassinato."

Então veio a descoberta acidental de que todo mundo tem um padrão único na ponta de seus dedos! Os dedos de todos têm características particulares de verticilos e curvas que não fazem dois dedos, ou suas impressões digitais, as mesmas.

Em seguida, descobriu-se o DNA, uma biologia digital na qual, duas amostras biológicas humanas não têm a mesma genética, "cópia heliográfica”.
Detecção de mentiras também tem avançado da simples intuição e observação ao polígrafo e agora para a ciência forense da linguagem corporal. Ainda não é ciência rígida, mas com o passar do tempo, as descobertas ainda estão para ser feitas.


Na verdade, torna-se cada vez mais difícil esconder o crime e ele não é mais fácil de "escapar do assassinato."

A evolução e o avanço da civilização, a ciência e a tecnologia continuam como uma roda em movimento perpétuo, sem fim à vista. Esta roda continuará a girar enquanto os seres humanos habitam o planeta e que a mente humana está curiosa e alerta. E essa curiosidade inata não está indo embora. A curiosidade humana, criatividade e exploração é o que alimenta a vida e a evolução. Com a introdução e evolução da tecnologia, o fenômeno da "exposição" tem crescido exponencialmente no planeta. É mais difícil esconder a traição na terra, porque há tantas maneiras de expor isso. Entre nas comunidades on-line e particularmente na mídia social. A Internet e a mídia social mudaram a forma como fazemos as coisas e fazem escondido do escrutínio ou perpetrando uma traição, duramente.

A verdade está em seu caminho e está chegando próximo.

Ciências de detecção continuarão a evoluir. E novas formas de detectar a verdade nos permitirão a olhar para trás e descobrir onde ela esteve no passado. Assim como o DNA sempre esteve lá muito antes que o descobríssemos. Outras maneiras de detectar a verdade escondidas de nós, agora, surgirão. Será entendida da maneira que um polígrafo entende a trapaça agora. A ciência alcançará.

O passado também, e a verdade disso será revelada.
Promoção através da manipulação e mensagens subliminares é uma ciência, assim como é a publicidade. Propaganda é uma ciência que também será detectável no futuro. Procuraremos  a verdade, então ao nosso modo de procurar por doença agora. Porque a verdade está se tornando cada vez mais uma mercadoria valiosa. As pessoas estão cansadas de ser enganadas  ou manipuladas por suas emoções. O cinismo dos tempos e a cultura exigem discernimento e motivações de interrogatórios por trás das mensagens. Manipulando a mente humana, convencendo as pessoas a pensar, como gastar seu dinheiro e conduzir suas vidas é baseado no consumismo e manutenção de um estilo de vida completamente insustentável perpetuando-se sem práticas verdadeiras.

O planeta está em perigo real, por causa da mentalidade exploradora de negócios e comércio. Os exploradores não vão parar até que eles vêm para a última posição da árvore, a última gota de água doce, o último bit de minerais extraídas do solo do deserto que agora virou. A realização e o grito visceral "O que nós fizemos?" Não virá até que seja tarde demais. Por quê? Porque é tudo sobre o lucro. É tudo sobre acumular fortunas. Ganhar dinheiro é o único deus do comércio. A verdade da bagunça que fizemos das coisas não será reconhecida até a última árvore, a última gota de água doce, o último recurso de amparo à vida que se foi. "Comprar, comprar, comprar, consumir, consumir, consumir.” Olhar somente na linha de fundo; decidir o próximo passo imediato com base no balanço patrimonial. O futuro e as gerações futuras não têm qualquer influência e nenhum lugar nas decisões sobre o lucro e finanças.

Só que, nem tudo é sobre dinheiro.

Você tem observado como os "dispositivos" substituíram a real interação humana de coração para coração? Há aqueles que andam com os olhos colados em seus "dispositivos" tão de perto que andam em paredes ou caem em fontes. Esse mundo digital não é real; é uma invenção. O mundo real é aqui onde o sofrimento humano, a beleza, a dor e a alegria vivem em tempo real. Onde as pessoas não são um pontinho sobre a tela, mas corpos de carne e osso que se reproduzem e sangram, choram e sobrevivem, criam confusões e projetam elegância; onde caem, fogem, ferem e elevam-se. As pessoas sentem.
Michael Jackson foi capaz de alcançar as pessoas. Ele as mudou. Ele entendeu o ser humano, sua mente, seu coração e suas complexidades. Ele entendeu os tesouros escondidos do “eu”; Ele tentou ao longo de décadas escavá-los. Ele foi um tesouro cultural. Não uma mercadoria, um tesouro cultural comercializável.

Assim como os viciados digitais, os viciados em comércio sairão às cegas com suas cabeças para baixo olhando fixamente para a linha de fundo, até que um dia olhem para cima e vejam uma paisagem árida. Só então a realidade do que eles têm feito e não tem feito os atingirá. E então será tarde demais. Já estará acabado. Quando os recursos do planeta estiverem despidos e a extinção for inevitável, onde então, os ricos passarão seus enormes montes de dinheiro?

Nem sempre foi conhecido, mas a evolução tem assinaturas. A evolução deixou trilhas a contar e contos de alerta. Algumas dessas assinaturas são visíveis, algumas são invisíveis. Nem tudo pode ser vislumbrado a olho nu e tudo o que existe não foi identificado. Nós não podemos ver os germes a olho nu, mas Louis Pasteur informou sua existência. Agora nós sabemos de sua existência. A ciência pode agora medir batimentos cardíacos, os ossos, as funções do corpo e ciência da mente, a psicologia e psiquiatria também evoluem à medida que o tempo passa e novas medições e máquinas são descobertas. Num certo tempo, as pessoas morriam de ferimentos na cabeça, porque não podia ser visto. Agora, uma tomografia computadorizada ou ressonância magnética nos mostra exatamente onde está o problema para que o tratamento possa progredir.

Há um outro mundo que foi descoberto e que sempre existiu, mas poucos sabiam, exceto, talvez, os homens antigos de medicina ou mulheres xamãs da história e esse é o mundo invisível que hoje é chamado o mundo quântico. Alguns luminares chamam o mundo quântico de o mundo de infinitas possibilidades.

O mundo quântico é estranho e as leis usuais da realidade e da ciência não se encaixam nesse mundo. É tão estranho e desconhecido como o mundo da ciência e da tecnologia já foi para pesquisadores e inventores, poetas e sonhadores. Algumas coisas que saem do mundo quântico não fazem sentido. Algumas coisas que surgem a partir desses lugares sobrenaturais, jamais seriam imaginadas há mil anos atrás. Tudo que é, surgiu da sopa quântica da criação.

E algumas coisas estão à vista, mas escondidas da visão. Por exemplo, descobriu-se recentemente que as famosas cabeças de Easter Island, descobriu-se que têm corpos. Ninguém havia olhado ou cavado abaixo da superfície... até agora.

Então nós nunca sabemos que nova descoberta ou "estranha" ciência vive bem debaixo de nossos narizes ou ao virar da esquina. O inimaginável é inimaginável, porque ninguém pensou nisso ainda. E nós nunca sabemos o que pode ser escondido sob a superfície.

Chegará o dia em que toda a verdade da história de Michael Jackson irá emergir. O mundo finalmente saberá com certeza sobre sua vida e a verdade do que lhe aconteceu. Como os biógrafos o examinam e aqueles que realmente o conheciam falam claramente. Emergirá uma história completamente diferente. A história será narrada e a verdade libertada.

Jackson é um ícone cultural. Ele foi um tesouro cultural. Muitas pessoas viram o "pop star" e perderam completamente o "artista". Sua voz suave, comportamento gentil e o etos surpreenderam as pessoas. Sua constante mudança de aparência tornou-se alimento para o ridículo, sua masculinidade integrada a sua raça fez dele um fácil e visível alvo, sua fama o fez uma mercadoria e o ser humano se perdeu nessa confusão.

Civilização e evolução sempre se movem para a frente e novas descobertas serão  tão radicais  quanto as antigas concepções de um plano individual, como DNA. O tempo chegará quando alguma ciência ainda como inimaginável, irá revelar outros tipos de planos.

Michael Jackson será uma dessas descobertas futuras. Sua vida, trabalho, ética e etos serão expostos pelo o que foi. Seu rancho Neverland era a manifestação física do "é preciso uma aldeia" filosofia para cultivar uma nova espécie de ser humano.
Será, então, reconhecido que, suas posses, suas roupas, seus livros, seus dons, seus escritos, sua filantropia e humanitarismo são parte do tesouro cultural que ele era.

Neverland é parte desse tesouro cultural.
No ramo imobiliário, a terra vazia não é um bem. Não faz nenhum dinheiro. A fazenda não é facilmente acessível e os moradores não querem que a área seja preparada para uma avalanche de turistas em sua vizinhança tranquila e intocada.
Nenhum dinheiro pode ser feito a partir de Neverland. Porque não há nenhum ROI (retorno sobre investimento) a partir desta parte inacessível do legado de Jackson, que será leiloada assim como suas outras coisas têm sido, é o valor e relevância cultural não reconhecida.

Até a evolução alcançar, o valor dessa perda permanecerá desconhecida até que seja tarde demais e já tenha ido. Assim como o próprio homem.
Outro tesouro cultural desvalorizado e não reconhecido em seu próprio tempo escapará por causa de uma sociedade que venera o dinheiro mais do que a beleza; que faz negócios desprovidos de responsabilidade para o futuro; explora e comercializa recursos sem compaixão ou visão; que atua de um lugar de tensão, limitação e ganância em vez de liberdade e abundância; que não tem a maturidade para pensar além do aqui e agora; que pensa que é tudo por dinheiro em vez de "é tudo por amor."

É outra espécie de assassinato completamente.

Créditos:http://www.innermichael.com/2014/08/neverland-is-a-cultural-treasure/
Tradução: Maíra - http://michael-iloveyoumore.blogspot.com.br/2014/08/neverland-e-um-tesouro-cultural.html#more


............

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos