OFF THE WALL - O Verdadeiro Lar dos Fãs de Michael Jackson!
Não esta conseguindo vizualizar todos os topico? Se cadastre, é bem rapido e venha fazer parte da FAMILIA OFF THE WALL!

Participe do fórum, é rápido e fácil

OFF THE WALL - O Verdadeiro Lar dos Fãs de Michael Jackson!
Não esta conseguindo vizualizar todos os topico? Se cadastre, é bem rapido e venha fazer parte da FAMILIA OFF THE WALL!
OFF THE WALL - O Verdadeiro Lar dos Fãs de Michael Jackson!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A influência de Fred Astaire na obra de Michael Jackson

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tay_

Tay_

Fred Astaire, nome artístico de Frederick Austerlitz (Omaha, 10 de Maio de 1899 — Los Angeles, 22 de Junho de 1987) foi um ator e dançarino americano de origem judaica.

A influência de Fred Astaire na obra de Michael Jackson Fred_astaire_face

Antes de Fred Astaire estrear no cinema, os dançarinos apareciam nos filmes apenas "em partes": os pés, as cabeças e os torsos eram compostos na sala de edição. Astaire, por sua vez, exigia ser filmado de corpo inteiro. Para isso eram necessários longos ensaios - certa vez chegou a três meses com dez horas diárias de trabalho, com repetições feitas passo a passo e movimentos de câmara acompanhando a coreografia. Em seus filmes, Astaire conseguiu dar nova emoção a dança, fosse ela banal ou repleta de tragicidade. Sua interpretação enriquecia-se pelo que James Cagney chamava de "o toque do vagabundo". Sempre trajado a rigor, seu charme tornou-se lendário. (Fonte Wikipedia)

Em 16 de maio de 1983, Michael Jackson participou do evento em comemoração dos 25 anos da gravadora Motown, chamado Motown 25: Yesterday, Today, Forever. Esta foi a primeira vez que Michael mostrava o passo de dança "Mooonwalk".

"Foi aquele momento que cristalizou o status de celebridade de Michael Jackson", disse a revista americana Rolling Stone. "Moonwalk, no mundo do entretenimento, só é comparável ao andar de vagabundo de Chaplin, à sequência de Gene Kelly em Dançando na Chuva e aos passos de Fred Astaire no filme Núpcias Reais". (Wikipedia)



No dia seguinte ao especial, Astaire ligou para Hermes Pan, seu coreógrafo, e disse: "Você tem que vir para cá imediatamente." "Eu quero que você veja uma coisa."

Quando Pan chegou, Astaire colocou na fita de vídeo da performance que havia gravado: "Espere até você ver isso."

Então, Fred ligou para Michael: “Eu não consigo parar de assistir. Você realmente colocou aquela gente para mexer. Que dançarino infernal você é. Eu também sou assim.” Michael ficou tão emocionado que passou mal.

Meses antes de falecer, Fred Astaire declarou "Eu não queria deixar este mundo sem saber quem seria o meu sucessor. Obrigado Michael!"

Em 1988, Michael dedicou sua autobiografia, Moonwalker, a Fred Astaire.

Em 1978, Michael Jackson fez uma versão de Put on the Ritz, uma clássica apresentação de Fred.

Astaire



Jackson



Em 1951, no filme Royal Wedding, Astaire dançou no teto. No curta-metragem Ghosts, Michael homenageou o ídolo com uma dança muito divertida em que os fantasmas subiram pelas paredes e dançaram no teto da mansão.





Mas, talvez, a maior inspiração tenha sido o filme de Astaire, Band Wagon.
Nesse filme Astaire interpreta um detetive charmoso que tenta desvendar um crime a partir de três pistas deixadas por um bandido que sumiu depois de uma explosão que o deixou envolto pela fumaça. As três pistas eram um pedaço de tecido com padrão pelo de onça, um osso e um chumaço de cabelo, que, aparentemente, era de uma peruca. Fred tentou ajudar uma jovem que fugia desse bandido. Ele sentiu ternura pela menina e queria protegê-la, mas no transcorrer do filme, ele se apaixonou por uma mulher perigosa.
São evidentes os elementos do filme que inspiraram as obras de Michael Jackson, Smooth Criminal, Dangerous e Rock My World.






Mas assista ao trecho do filme Band Wagon novamente e veja que em aproximadamente 4:00 Fred diz sobre a mulher:
“She came to me in sections. She was Bad. She Was Dangerous…” Ele voltará a dizer isso no fim do filme.
Agora, você se lembra de ter escutado isso antes? Não? Então veja uma performance de Dangerous, de Michael Jackson. E preste atenção ao que ele diz em 4: 35:




O filme também inspirou o clipe You Rock My World.




Fontes: Fórum Number Ones (no tópico "Os ídolos de Michael", postado por daneBJ)
Fred Astaire meets Michael Jackson

Editado por Tay para o Blog MJ Scream


A influência de Fred Astaire na obra de Michael Jackson Michael-jackson-fred-astaire

A influência de Fred Astaire na obra de Michael Jackson With-fred-astaire-michael-jackson-27041995-543-288

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos