OFF THE WALL - O Verdadeiro Lar dos Fãs de Michael Jackson!
Não esta conseguindo vizualizar todos os topico? Se cadastre, é bem rapido e venha fazer parte da FAMILIA OFF THE WALL!

Participe do fórum, é rápido e fácil

OFF THE WALL - O Verdadeiro Lar dos Fãs de Michael Jackson!
Não esta conseguindo vizualizar todos os topico? Se cadastre, é bem rapido e venha fazer parte da FAMILIA OFF THE WALL!
OFF THE WALL - O Verdadeiro Lar dos Fãs de Michael Jackson!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Teddy Riley em entrevista com a Vibe fala sobre alguns trabalhos de Michael

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Paulinha Jackson

Paulinha Jackson

Fonte : MJJ Community


Teddy Riley em  entrevista com a  Vibe fala sobre alguns trabalhos de Michael Display



Entrevista concedida a revista Vibe , no dia 13 de Março de 2012





Dangerous-Michael Jackson (1991)




"Eu era a pessoa mais assustada da terra, quando eu conheci o Michael Jackson [risos]. Quando eu o conheci, ele espantou esse lado " porcaria " que havia dentro de mim ... literalmente. Eu estava no seu complexo em uma sala em que estavam alojados todas as suas realizações ( Prêmios , discos e etc ). Eu vi seus prêmios humanitários ... E coisas do tipo . E havia também um tabuleiro no meio da sala. Então , eu fiquei tocando , porque era de ouro e platina. E quando eu coloquei minha mão sobre a primeira peça , Michael depositou a mão no meu ombro. E tudo que eu podia fazer era cair no chão. Tudo o que eu vi foi o sorriso de Michael. Que me deixou mais à vontade, porque geralmente quando você está tocando coisas de alguém em sua casa eles olham para você engraçado, mas Michael apenas riu. Meu coração se acalmou, até que era hora de entrar em estúdio para trabalhar em Dangerous. Mas antes de toda essa experiência de trabalhar com Michael eu estava passando por uma grande transição na minha vida.

Como eu disse, eu perdi meu irmão e melhor amigo . Eu tinha passado por tanta coisa e tudo que eu queria fazer era produzir. Então, eu recebo uma chamada no meu celular de Michael Jackson! Ele está me dizendo que ele quer trabalhar comigo! Michael disse : 'Você pode estar aqui na próxima semana? "Essa foi a transição que ocorreu na minha vida , do fundo do poço ao maior nível , estava lutando e tinha voltado para os projetos . Eu estava indo de hotel para hotel. E você sabe o que me salvou na minha maneira de trabalhar com Michael? Estavam fazendo o remix para a música Jam. Lembro-me de estar em um hotel e Medina Benny (executivo influente da gravadora) me chamou . Ele disse aolgo como : 'Eu realmente quero que você faça este remix , porque eu quero que ele fique com uma batida bem urbana ...
Essa música salvou minha vida. Estou recebi $ 20.000 por esse remix. Eu pensei que iria me ajudar a pagar meu cartão de crédito, porque isso é tudo que eu tinha . Mas Benny me deu 75.000 dólares! Esse dinheiro trouxe a minha família de volta para Nova York. Eu estava pronto para ir com todos para New Jersey para um condomínio de três quartos simples. E foi mais ou menos nesa época que meu irmão Brandon foi baleado .Foi o que bastou pra minha cabeça entrar em desespero .

Trazendo de volta Michael a seus " R & B " raízes , era basicamente isso que eu faria . Eu não queria apenas ir a rota pop, porque não foi isso que ele me chamou para fazer . Ele me chamou para que criacemos um novo estilo musical e então criamos o "Jack New Swing ". Isso é o que ele queria e foi isso que ele teve . Quando eu estava trabalhando em "Remember The Time" , ao mesmo tempo eu estava fazendo um remix de outras faixas em salas diferentes , e eu tinha que mostrar faixa a faixa para Michael. Eu estava no estúdio de som que funciona em Nova York , estávamos usando o estúdio Q-Tip do (MC chumbo e produtor de A Tribe Called Quest) tinhamos o alugando. Quando eu lhe disse que precisava de um estúdio para trabalhar em músicas de Michael Jackson ele não quiz acreditar , mais depois meio que sombando disse : " Oh Cara , tudo bem " .

Trabalhar com Michael era como ir para a faculdade. Ele basicamente me deu o mapa. Ele navegou-me sobre como realmente compor. Ele me ensinou todas as maneiras diferentes de trabalhar com Quincy Jones e Greg Phillinganes. Quando eu joguei meus demos para Michael, ele me parou na quinta canção, que foi "Remember The Time". Ele me levou para o quarto de novo e eu pensei que ia ser demitido. Eu pensei que tinha feito algo errado, mas era um acorde que não podia se locomover. Ele não sabia os acordes da igreja. O primeiro acorde que você ouve em "Remember The Time" foi retirado de uma música própria da igreja. Ele nunca começou suas canções dessa forma, e é por isso que ele me puxou na parte de trás, porque era muito incomum para ele.

Michael estava me testando para ver o que o acorde realmente era e o que ele significou para mim. E ele queria que "eu jogasse " a música no piano , e a montasse . Ele não estava acostumado com os acordes ' C 'aumentados. Eu poderia dizer que introduzi os acordes do " Jack New Swing " para ele. Todas essas músicas eram grandes para trabalhar: "In The Closet", "Jam", "I Can't Let Her Get Away" ... isso é história para mim. Foi um grande sentimento de fazer parte de um álbum que vendeu mais de 30 milhões de cópias .




Invincible-Michael Jackson (2001)


"Mike e eu começamos o álbum Invincible, em Nova York. Foi quando Michael construiu este estúdio para mim no último andar de um edifício. Ele construiu esse estúdio em uma cobertura em duas semanas , Não estou brincando não . Fui para casa dele para saber detales do estúdio , ele me disse : " Vá para casa ... o estúdio será construído em duas semanas , nós terminaremos os retoques em Miami. Quando comecei a trabalhar no álbum uma das canções que se destacaram para mim foi "Whatever Happens". Ela veio de um artista que assinou com a minha gravadora. Nós estávamos indo para contratá-lo com a Interscope, mas esse cara começou a dar mancada . Então acabei indo para os escritores dessa canção e perguntei a eles se eu poderia produzir a música para Michael. Eles me deixaram fazê-lo . Eu disse o rótulo que eu queria uma orquestra de 40 peças para fazer as cordas neste disco . E eu disse a Michael que seria ótimo ter Carlos Santana na música por causa das guitarras de lá. Michael apenas me disse : "Ok, vamos fazer isso acontecer. "

Eu queria que ' Whatever Happens ' fosse especial , mas tínhamos um problema , Santana não queria sair de casa naquele momento. Ele nos disse: "Este é o tempo da família. " . Ele leva tempo, durante meses, para passar com sua família. Então, qualquer coisa que teria que ser feito será feito em sua casa, por isso fomos para estúdio de sua casa. Santana era um cara bom ... muito espiritual. E ele é um grande fã do meu ídolo Miles Davis. Esse cara tinha uma guitarra de Miles e todas essas performances em vídeo. Durante a trilha de guitarra de "Whatever Happens" Santana estava fazendo o assobio que se ouve. E Michael adorou. Lembro-me de seu entusiasmo sobre o registro. Ele disse: "Vamos mantê-lo!" Então, estávamos trabalhando no álbum Invincible e em torno do mesmo tempo eu o convidei para ir a Virginia comigo . Esse foi o momento em que Virginia nutr iu um verdadeiro respeito por mim. Eles deviam estar pensando : "Se ele pode trazer Michael Jackson para a Virgínia , bem como Whitney Houston e Bobby Brown, ele está trará " receitas " para o Estado , então nós temos que respeitá-lo. "E eu estou falando sobre a obtenção de respeito do lado político , sobre dinheiro , era a única coisa que viam ,quendo olhavam pra mim e para o Michael .

Eu estava numa confusão em meio aos preparativos desse álbum [risos]. Michael tinha me responsabilizado por muitas coisas . Lembro-me de Tommy Motolla (Presidente da Sony Music Entertainment , na época ) me amaldiçoando , me dizendo : " Este será o fim de sua carreira se você não entregar os ' mestres '! . Eu não tinha idéia de que Michael havia dito a ele que eu estavam com eles [risos]. Liguei para ele e disse: 'Meu Deus Michael ... você me colocou em apuros com Tommy Motolla. Você sabe quem é Tommy Motolla? " Mas acabei ajudando Michael , eu levei os ' mestres ' e entreguei para Matolla . Michael estava chateado com os planos de marketing para o lançamento de Invincible . Eu ia ficar do lado de Michael e foi isso que eu fi z. Para mim era um álbum que ia fazer grandes números de vendas . Mas quando Michael viu os planos de marketing , ele me disse: " Eu vou ficar surpreso se este álbum fizer pelo menos dois milhões. " , eles levaram muito dinheiro do orçamento dele. Eu não me importava com mais nada , me manti firme apenas acreditando em Michael.



Michael-Jackson Michael (2010)


"Se Michael ainda estivesse vivo , eu teria sido ainda mais feliz com este álbum. Porque eu estaria recebendo os vocais reais ali . Eu tive que lidar com o que eu tinha. Eu meio que fui examinado por algumas das coisas que eu disse sobre este álbum , quero que as pessoas saibam que não é que eu não acreditava que era a voz de Michael sobre essas canções , acredito que seja mesmo ele . 'Hollywood Tonight' realmente significava fazer , aos olhos do público , um Michael otimista e divertido novamente . Quando eu fiz essa canção, eu realmente senti ele em cada acorde . Quando ouvi sua voz , a ditar as palavras dessa música , me emocionei .

Eu sentia o mesmo quando ouvi cantando Michael nesses dois ' Neff-U músicas ' , " (I Like) The Way You Love Me e Best of Joy " Essas músicas me fizeram sentir a presença de Michael o estúdio , era como se ele estivesse ali comigo . Falar sobre o Michael hoje é muito difícil , o tempo está realmente trazendo de volta tantas lembranças ... coisas que me fazem desejar que ele ainda esteja aqui. Em um ponto, quando eu estava trabalhando no álbum " Michael " eu não conseguia avançar , eu não poderia fazer o que eu queria fazer, porque ele não estava lá comigo. Mas eu tinha que terminá-lo como se ele estivesse lá. Eu devia isso em respeito ao legado dele .




Tradução by : Paulinha Jackson .

http://paulajackson1958.blogspot.com.br/

Carol Jackson

Carol Jackson

Tópico movido para a sessão mais adequada..."Curiosidades" Very Happy

http://odiariodeumafamj.blogspot.com

Aluada Jackson

Aluada Jackson

Acho interessante que Teddy compartilhe essas memórias que ele possui com Michael, não apenas para nós fãs, que estamos sempre sedentos por novidades do Rei, mas também para aqueles que não conhecem Michael tão bem, para aqueles que não sabem o quão genioso Michael era dentro de um estúdio, profissionalmente.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos