OFF THE WALL - O Verdadeiro Lar dos Fãs de Michael Jackson!
Não esta conseguindo vizualizar todos os topico? Se cadastre, é bem rapido e venha fazer parte da FAMILIA OFF THE WALL!

Participe do fórum, é rápido e fácil

OFF THE WALL - O Verdadeiro Lar dos Fãs de Michael Jackson!
Não esta conseguindo vizualizar todos os topico? Se cadastre, é bem rapido e venha fazer parte da FAMILIA OFF THE WALL!
OFF THE WALL - O Verdadeiro Lar dos Fãs de Michael Jackson!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

"Michael Jackson e a Paisagem Atraem Turistas ao Morro Dona Marta"

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

.



Michael Jackson e a Paisagem Atraem Turistas ao Morro Dona Marta..............

Ao contrário de quando Michael Jackson gravou um vídeo na favela Dona Marta do Rio de Janeiro há 15 anos, o lugar já pode ser visitado com tranquilidade depois que ele foi "pacificado" na luta contra a violência em vista a Copa do Mundo-2014. "Rio Top Tour" é o nome do projeto de passeios guiados pelas ruas do Dona Marta criado pelos próprios moradores do bairro com o apoio das autoridades, que apostam em um massivo fluxo de turistas na cidade antes e durante os eventos desportivos.

"Michael Jackson e a Paisagem Atraem Turistas ao Morro Dona Marta" 835902

"Vim conhecer o lugar que Michael Jackson escolheu para seu vídeo, mas descobri muito mais. Eu vi como se vive aqui, descobri a simpatia do povo e estou surpreso, porque realmente não sabia o que era uma favela", comentou o turista belga Denis François a AFP. François chegou ao topo da comunidade, percorreu suas escadas estreitas e íngremes, e observou o Rio da praça onde Michael Jackson gravou "They Don't Care About Us". Nesse mesmo local Senén Hermidia não pode evitar e começou a dançar como o cantor e posou ao lado da estátua e do mosaico do ídolo pop.

"Desde pequeno eu gostava dele. Nunca na minha vida estive próximo de algo que Michael Jackson ou em algum lugar que ele esteve", assegurou Hermidia, um estudante espanhol de férias no Rio. O "Rio Top Tour", apoiado pelo Ministério do Turismo do Brasil e criado em agosto de 2010, tem como guias turísticos os moradores que mostram e explicam os atrativos da favela. Para cada excursão é cobrada uma taxa de 16 dólares. Salete Martins, por exemplo, que vive na comunidade e gerencia uma pequena barraca de comida, completa sua renda como guia do programa.

"Michael Jackson e a Paisagem Atraem Turistas ao Morro Dona Marta" Mosaicomj

"Os turistas me dizem seus interesses e planejo o passeio. Eu gosto de atender aos turistas porque é bom para meu negócio e da comunidade. Quanto mais pessoas venham e falem bem de nós, melhor", explicou Salete a AFP. O Rio de Janeiro lançou um programa chamado de pacificação de favelas em vista a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, que visa aumentar a presença policial nesses bairros humildes controlados pelos traficantes de drogas. Santa Marta foi a primeira que em 2008 recebeu as Unidades de Polícia Pacificadora (UPP), já instaladas em outras 20 comunidades.

Mas antes do "Rio Top Tour" e da pacificação, já existia turismos em Santa Marta, organizado pelas agências especializadas com guias vinculados com a comunidade. Miranda soube como aproveitar o incremento do turismo nos últimos tempos: dona de um pequeno bar, próximo a praça onde foi gravado o clipe de 1996, pediu um crédito para se expandir e criou uma loja de camisetas, que ela mesma estampa com temas de Dona Marta e Rio de Janeiro. François, impressionado com a comunidade, comprou de Miranda uma lembrança no final do passeio.
"Michael Jackson e a Paisagem Atraem Turistas ao Morro Dona Marta" Mjsantamarta

As camisas não são as únicas atrações para os turistas. Leonardo Luís instala todos os finais de semana uma barraca para vender as tradicionais caipirinhas em frente ao monumento do Rei do Pop, e na alta estação os dez artesões locais oferecem seus produtos em uma feira dentro da favela. A sensação de segurança permite que o "Rio Top Tour" possa acontecer sem o guia, seguindo um mapa e letreiros em inglês e português que identificam os locais de interesse turístico. Assim, com a ajuda dos vizinhos que apontaram o caminho, Denis, Senén e o resto de seus amigos andaram e terminaram o dia com uma cerveja no bar do Jorge, também no Dona Marta.
por Bruno Fahning

Fonte: Terra.
Beijos em seus corações.....flower

Carol Jackson

Carol Jackson

Com toda certeza, ainda este ano, antes de eu viajar para o Chile no Ano Novo eu irei ao Rio somente para ir ao Morro Dona Marta e visitar o espaço Michael Jackson!!! E quero muito postar as fotos desse passeio aqui para vocês!!!

http://odiariodeumafamj.blogspot.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos