OFF THE WALL - O Verdadeiro Lar dos Fãs de Michael Jackson!
Não esta conseguindo vizualizar todos os topico? Se cadastre, é bem rapido e venha fazer parte da FAMILIA OFF THE WALL!

Participe do fórum, é rápido e fácil

OFF THE WALL - O Verdadeiro Lar dos Fãs de Michael Jackson!
Não esta conseguindo vizualizar todos os topico? Se cadastre, é bem rapido e venha fazer parte da FAMILIA OFF THE WALL!
OFF THE WALL - O Verdadeiro Lar dos Fãs de Michael Jackson!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Livro Completo: "MEU AMIGO MICHAEL" de Frank Cascio

+2
Invincible
katiazmjj
6 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 3]

katiazmjj

katiazmjj

'Em 18 de novembro de 2003, Number Ones foi lançado, mas a estréia do álbum foi imediatamente superada pela maior notícia. No dia após o lançamento, eu estava de volta a Nova Jersey, trabalhando com Vinnie por conta do novo merchandising de Michael.



Michael tinha ido a Las Vegas, onde ele estava filmando o vídeo para a música One More Chance, mas a produção tinha sido interrompida por causa de outro conflito com Tommy Mottola. Michael queria que meu irmão Aldo e minha irmã, Nicole Marie, ambos bailarinos, participassem no vídeo, mas Tommy Mottola não queria que crianças aparecessem nele.

Marc Schaffel estava ao lado de Michael, quando ouviu a discussão acalorada de ambos.


'Danem-se vocês' disse Michael, através de Marc Schaffel, que estava servindo como intermediário a Tommy. Eu não vou fazê-lo sem as crianças. Estamos fechando.'


One More Chance era uma das novas faixas em Number Ones, e a Sony precisava do vídeo para promover o álbum. Meses de trabalho e preparação tinham ido para a criação de um estúdio em Las Vegas.


'Eu não gosto do conceito, de qualquer maneira.' Michael disse a Tommy. 'Ele parece muito com Smooth Criminal. Temos de fazer algo novo e fresco, de qualquer maneira. Vamos derrubá-lo nós mesmos, na estrada.'


Assim, a produção de vídeo foi cancelada. Através de Marc, Michael planejou uma viagem de seis meses para a Europa, África e Brasil, durante a qual ele iria filmar o vídeo. Ele e sua comitiva estavam programados para partir no dia seguinte, mas seus planos estavam prestes a mudar.

Eu era oficialmente sem-teto, como eu tinha sido parte da minha vida adulta. Michael tinha me condicionado a ser um cara de hotel. Então, Vinnie e eu estávamos acampados na casa dos meus pais, trabalhando com a TV ligada, quando percebemos uma chamada de notícias na tela.


Ele dizia que o rancho de Michael estava sendo invadido pela polícia. Uma vista aérea de Neverland surgiu na tela. A chamada nos dizia que havia denúncias de que Michael havia cometido "atos obscenos e lascivos" com um menor com idade inferior a 14.

Vinnie e eu olhamos um para o outro horrorizados, então voltamos para a tela. P*****.


'Quem fez isso?' Vinnie perguntou. 'Quem acusou Michael?' A notícia não dava o nome do acusador, mas não precisava de um. Eu sabia que isso vinha dos Arvizo. Chamei meus pais, e tentamos chegar a Michael, mas não conseguimos.


Todos os nossos telefones tocavam - uma mistura de amigos e colegas, preocupados, querendo saber o que estava acontecendo. Alguém confirmou que os acusadores eram os Arvizo. Claro, quem mais poderia ter sido?

Nós já estivemos aqui antes. Eu era jovem na época, mas eu tinha visto os anos de danos que tais primeiras acusações tinham infligido no coração de Michael, assim como sua imagem pública. Novamente, ele estava sendo atacado por mentirosos.


Nunca havia confiado nos Arvizo, e agora o pior tinha acontecido. Por que Michael não tinha rompido os laços com a família por volta de 2000? Por que ele os convidou de volta em sua vida para o vídeo de Bashir? Porque tivemos que levá-los a lidar com as consequências?


Eu estava zangado com a mãe de Gavin, é claro, mas eu também estava com raiva de Michael, por tolamente permitir a ela fugir com suas manipulações sobre seus filhos e com raiva de mim mesmo, por não agir de forma mais agressiva. Afinal, tinha amplos motivos para duvidar das intenções de Janet desde o início, ainda tínhamos ficado de lado, enquanto ela criava essa situação.

Todas as alegações eram bobagens. Não havia nada de ambíguo sobre a coisa toda. Essas pessoas estavam atrás do dinheiro de Michael. Mas ele era inocente, e nós estávamos indo para destruí-los no tribunal. Eu me senti confiante sobre isso.

O que eu não sabia, na época, era sobre a grande batalha que iria acabar por ter de lutar, e quão pesado e exato seria o preço. Eu não tinha idéia que seria uma cunha entre mim e Michael, à qual a maioria das amizades não poderia esperar sobreviver.

Michael, Aldo e Marie Nicole estavam passando o seu último dia em Las Vegas, quando receberam a notícia de que o rancho estava sendo invadido novamente, e logo foram para seu hotel. Mas o hotel não os recebeu, por medo do ataque da mídia iminente.

Eles foram para outro hotel, mas foram rejeitados lá, também. Hotel após hotel os recusaram, por medo da tempestade da mídia. Os três circularam por Las Vegas, sem refúgio, enquanto Michael ficava cada vez mais agitado. Finalmente, Karen foi capaz de garantir-lhes um quarto de hotel.

Pelo que meu irmão e minha irmã me disseram, uma vez que ele chegou até o quarto, Michael ficou transtornado. Ele não podia acreditar que aquilo estava acontecendo. Mais uma vez. Ele foi balístico, derrubando mesas, jogando cadeiras, destruindo tudo à vista.

Se Aldo e Nicole Marie não estivessem lá, eu teria ficado preocupado com sua segurança. A viagem ao exterior foi cancelada, a gravação do vídeo para One More Chance nunca foi remarcada, e Aldo e Marie Nicole voltaram para casa, em New Jersey.

Michael não queria voltar a Neverland, a qual ele sentia, mais uma vez, violada por uma batida policial. Em vez disso, ele alugou uma casa de Coldwater Canyon, em Los Angeles. Uma semana depois, fui visitá-lo, mas porque o promotor estava pensando em me intimar e por haver especulações sobre um mandado de prisão contra mim, eu queria ficar fora do radar. Então eu voei para Las Vegas. O motorista de Michael me pegou e me levou para Los Angeles

Quando cheguei, Randy, o irmão de Michael, estava na casa. Em todos os meus anos com Michael, eu nunca tinha passado algum tempo com Randy, e eu estava um pouco surpreso de vê-lo lá agora, embora fosse claro que ele tinha dado um passo para apoiar Michael.

Ele estava tentando ajudar seu irmão e para ficar a par das coisas, e por Michael, que poderia ser resistente, fui grato. Nós três nos sentamos na mesa da cozinha para nos recuperarmos. Passamos um tempo agradável com Randy. Eu realmente gosto dele, e Michael estava claramente feliz por tê-lo por perto. Eu garanti a ambos que eu faria qualquer coisa que eu pudesse para ajudar e que eu estaria com Michael, até o fim.

Nós saímos somente dois dias depois, tentando não pensar ou falar sobre o que estava na vanguarda de nossos pensamentos. Havia uma pista de boliche em casa, então jogamos. Gary, o mesmo motorista que Michael teve por anos, nos levou a fazer um pouco de compras, e pegamos alguns Kentucky Fried Chicken*.

(O KFC ou Kentucky Fried Chicken é uma rede de restaurantes de comida rápida nos E.U.A. que explora a antiga receita de frango frito do Kentucky - nota do blog)


Depois que as crianças foram dormir, nós abrimos uma garrafa de vinho e contamos piadas. Todos os nossos outros negócios haviam chegado a um impasse quanto à sua prioridade, nossa primeira foi passar o julgamento, mas estávamos otimistas.

Michael se mantinha junto, esperando e esperando o melhor, mas eu podia ver que ele não era ele mesmo. Havia tristeza em seus olhos. Depois da minha estadia em Neverland, voltei para Nova York, supostamente para voltar para minha vida.

Obviamente, eu não poderia trabalhar no relançamento da marca Michael Jackson. Em vez disso, eu comecei a produzir um tributo para Patti LaBelle para a UPN, montando um desempenho de estrela nas Bahamas, para comemorar seus quarenta e cinco anos na indústria da música.

Eu me mudei para um apartamento em Manhattan. Pouco antes do Natal, em 18 de dezembro de 2003, Michael foi oficialmente acusado de sete crimes de abuso sexual de crianças e duas acusações de administração de um agente intoxicante, isto é, os Arvizo estavam reivindicando que ele embebedou Gavin, a fim de molestá-lo.

De acordo com os documentos legais, esses crimes ocorreram em fevereiro e março de 2003, quando estávamos todos em Neverland, após o fiasco de Bashir. Não muito tempo depois de as acusações oficiais serem arquivadas, Vinnie e eu começamos a receber chamadas a partir do escritório da promotoria, dizendo que queriam nos falar, pois tinham ficado em Neverland durante o período em questão.

'Frank' disse Vinnie. 'Olha, eu não sei a nossa posição, mas eu acho que é hora temos um advogado.'

Eu liguei para Al Malnik, que me deu alguns nomes, e eu os escrevi, ainda não processando totalmente tudo o que estava acontecendo.

Após nos encontrarmos com alguns poucos super-advogados, Vinnie e eu fomos ao escritório de Joe Tacopina, em Manhattan. Na sala de espera, a primeira coisa que vi foi uma imagem do advogado com sua esposa e filhos. Um homem de família. Eu gostei disso.

Então, em uma TV, que estava em segundo plano, eu vi Juventus, meu time de futebol favorito, jogando uma partida. Joe me disse que era sua equipe favorita, também. Todos nós três tínhamos o futebol em comum. Ficou estabelecido. Ele era o nosso advogado.

Joe falou com o escritório do advogado de distrito. Eles indicaram que eles estavam indo para um grande júri, que significava que eles achavam que tinham provas suficientes para justificar um julgamento. Sua história foi que Michael e eu tínhamos formado uma conspiração em que o ajudei a ganhar acesso a Gavin, em seguida, teria encobrido várias atividades nefastas e adulterado testemunhas.

Ao longo de várias reuniões, Vinnie e eu demos a Joe um histórico detalhado de nossas interações com os Arvizo. Tenho a certeza que Joe entendeu que eu acreditava que os Arvizo eram mentirosos, que não tínha nada a esconder, e que eu queria fazer tudo o que poderia para apoiar Michael.

Joe pensou que tínhamos evidências consideráveis ​​mostrando que não houve conspiração, mas este era um caso de alto nível com - como ele dizia - um promotor fanático, com uma agenda clara. Ele temia que Vinnie e eu seríamos arrastados porque a ideia de ter havido uma conspiração deixava o caso ainda mais sinistro. Ele iria trabalhar com o advogado de Michael, fornecendo-lhe nossas evidências para apoiar seu caso, sempre que ele precisasse.

Naquele Natal, Joe não queria me ver com Michael. Nós não sabíamos se os encargos seriam trazidos contra mim, e qualquer outro contato que tivesse com Michael seria usado contra mim. Então, meus irmãos Eddie, Aldo e Dominic foram para Los Angeles para passar o Natal com Michael, na casa em Coldwater Canyon, enquanto eu tive um Natal tranquilo com meus pais, em casa.

Michael agiu como Papai Noel - mesmo de tão longe, mandou presentes para mim: uma câmera digital e um iPod. Eu estava grato, ainda mais porque eu tomei isso como um sinal de que ele ainda estava centrado.

Certa manhã, em janeiro, eu desci as escadas para tomar um café e coprar cigarros na loja da esquina. Eu tinha o cabelo comprido, no momento, e eu estava usando meus óculos escuros habituais e um capuz. A televisão estava ligada na loja, passava um show chamado Celebrity Justice.

Enquanto eu esperava para pagar as minhas coisas, uma imagem minha surgiu na tela. Eu assisti horrorizado como o narrador de TV me fez parecer um mafioso de Nova Jersey e alegou que eu tinha tentado sequestrar a família de Gavin Arvizo e os manteve como reféns em Neverland.

A imprensa chegou a relatar que eu tentei raptar os Arvizo e levá-los ao Brasil, possivelmente para fazê-los 'desaparecer'. Isso era história para um grande filme. Voltando para quando eu absorvi o conselho de Michael para ser como Jonathan Livingston Seagull, para levar uma vida extraordinária, sendo falsamente acusado de seqüestro não era exatamente o que eu tinha imaginado.

Uma graciosa senhora de idade na minha frente, na fila, disse:

'Espero que eles peguem aquele bastardo!'

'Eu também' eu disse.

Pensei em todos aqueles momentos em que Michael e eu saímos pelo mundo, assumindo disfarces que ele precisava e que eu usava apenas por diversão. Agora, eu tinha um motivo real para proteger a minha identidade e me senti simplesmente horrível.

Havia pessoas de todo o mundo ouvindo essas acusações ridículas, formando opiniões sobre mim. Uma vez que elas não sabiam a verdade, que razão teriam para não acreditar no que ouviam? E então, eu tive um gostinho do que Michael experimentava em cada dia de sua vida.

A graça salvadora era que em todos os noticiários, e até mesmo nos documentos judiciais, fui chamado de Frank Tyson (e não Cascio). Meus primeiros esforços para separar o trabalho e a família teve um efeito colateral benéfico que eu nunca poderia ter imaginado.

Meu nome de família manteve-se à parte, que não só significou que meus pais estavam um pouco protegidos, mas que eu tinha um lugar para ir. Na minha vida empresarial, voltei a ser Frank Cascio. Fazia um tempo, mas eu estava sozinho de novo.

Eu não havia sido acusado de qualquer crime, mas sabíamos, desde os vazamentos no Celebrity Justice e outras fontes de notícias, que eu estava envolvido, de alguma forma. Mais tarde, em Janeiro de 2004, quando Michael foi acusado, Vinnie e eu estávamos citados como co-conspiradores.

Como Joe explicou o termo co-conspirador, isso significava que não estávamos sendo acusados ​​de quaisquer crimes e que os promotores não tinham nenhuma prova contra nós. Estávamos seguro por agora, mas se Michael fosse condenado, eles provavelmente nos cobrariam. Meu destino, como tinha sido durante a maior parte da minha vida, estava amarrado a Michael.

Logo após a denúncia, eu liguei para Michael. Ele e as crianças tinham voltado a Neverland. Pedi para dizer 'oi' para as crianças, e Prince veio ao telefone.

'Frank..' ele disse: 'Papai está triste. Você vai vir aqui? Papai vai ficar bem?' Ele partiu meu coração.

'É claro que o papai vai ficar bem' eu assegurei a ele.

'Tudo está perfeito. Eu estarei lá assim que eu puder.'

O fato de que eu não tinha sido cobrado na acusação significava que eu não estava prestes a ser intimado ou preso, mas Joe ainda não me queria em contato com Michael. Contra o seu conselho, eu voei para LA com meu pai e Eddie para visitar Michael por um par de dias no rancho.

No avião, sentei-me com o meu irmão, meu pai sentou-se sozinho. Dez anos antes de nós, os três tinham voado para Tel Aviv para tranquilizar Michael que ele tinha o nosso apoio no caso Jordy Chandler. Agora. voltamos para fazer o mesmo.

Como crianças em 1993, Eddie e eu estávamos alegremente alheios às circunstâncias de Michael. Desta vez, éramos adultos, plenamente conscientes da gravidade das acusações e do preço que custaria a Michael.

Quando entramos na casa principal, meu pai cumprimentou Michael e o tranquilizou que estávamos todos lá para ele, as crianças correram até nós e nos abraçaram. Apesar do apelo de Prince (ao telefone), ele parecia feliz e despreocupado. Eles sabiam que o pai estava em apuros, mas Michael teve o cuidado de protegê-los dos detalhes.

Ele sempre foi cuidadoso em protegê-los, no bom e no ruim da fama. Ele não queria que eles fossem cercados por seus fãs ou vê-los em um estádio lotado. Ele não os queria na internet, por medo de que fizessem uma pesquisa em seu nome e vissem os boatos sobre seu pai, eles eram jovens demais para compreender.

E agora ele fazia o possível para protegê-los da loucura batendo à porta. Uma vez que as crianças estavam fora do alcance de nossas vozes, nós falamos sobre o julgamento iminente, e depois tentamos nos divertir.

Em 1993, na turnê Dangerous, distraímos Michael explorando cidades estrangeiras, jogando balões de água pelas janelas dos hotéis e destruindo um quarto de hotel (...aconteceu uma vez, apenas uma vez).

Como adultos, recorríamos a assistir filmes e sair. Nós sempre dizíamos: "Vamos apenas sentar e feder", e isso era exatamente o que fazíamos. Apesar de não dizê-lo abertamente, o que fizemos foi um esforço para demonstrar a Michael que tudo ficaria bem.

Ainda assim, como otimistas que tentávamos ser, era evidente que o peso destas novas alegações era opressivo. Michael estava mentalmente e fisicamente drenado. Ele dormia muito. Eu me peguei pensando de volta, nas lições que ele havia me ensinado sobre como controlar o resultado das circunstâncias.

Eu não sabia se ele estava visualizando o resultado que queria, a fim de fazer acontecer. Nós não estávamos falando esse tipo de conversa.


O que eu sabia era que, mais do que qualquer coisa que eu tinha passado com ele, este seria um teste de sua vontade e de sua fé em si mesmo

katiazmjj

katiazmjj

'Uma das primeiras coisas que eu tinha feito, ao chegar no rancho, foi verificar se meu pequeno pacote de maconha ainda estava em seu esconderijo, no meu quarto. Eu estava preocupado que a polícia poderia tê-lo encontrado no ataque e que de alguma forma ela seria usada contra Michael.

Michael sempre foi contra a maconha e outras drogas ilegais. Mas de volta a Miami, um ano antes, Michael havia passado algum tempo com dois dos ex-Bee Gees, Maurice Gibb, que estava em seu leito de morte, e Barry Gibb.

Quando Barry disse a Michael que ele havia gravado suas melhores músicas enquanto fumava maconha, Michael ficou intrigado. Ele era um grande fã dos Bee Gees. As músicas How Deep Is Your Love, Stayin 'Alive e More Than a Woman estavam entre suas favoritas.

E assim, Michael fumou maconha comigo quando estávamos no rancho, trabalhando em vídeos caseiros, e acho que foi a sua primeira vez. Eu me lembro de como, naquele estado mental, as luzes de Neverland vieram à vida.


'Ah, agora tudo faz sentido' Michael disse, enquanto dirigíamos através da propriedade. 'Isto é exatamente o que os índios estavam fazendo quando fumavam o cachimbo da paz.' Gostava (da ideia) que a maconha viesse da terra, o que ajudou a justificar algo que ele sempre tinha sido contra.

Durante o ano passado, nós tínhamos ficado chapados em algumas poucas ocasiões, nas montanhas. Michael era extremamente discreto, ele não queria que ninguém soubesse nada sobre isso. E a boa notícia foi que o segredo estava a salvo.

Assim como saiu, a polícia não tinha encontrado meu pacote, e uma tarde, em uma tentativa de animar a ambos, preparei um cigarro e encontrei Michael no seu escritório, que era uma extensão da casa principal, uma sala quente com pisos de madeira escura, uma mesa bonita, e um sofá.

Seis TVs de tela plana se alinhavam em uma parede - cada qual apresentando um desenho animado diferente. Na parede sobre a lareira, havia um retrato de seis metros de altura de Prince, com a idade de 2 ou 3, dormindo, comigo e com Eddie em pé, um a cada lado dele, mantendo guarda.


Livro Completo: "MEU AMIGO MICHAEL" de  Frank Cascio - Página 3 309654
'Vamos, vamos fazer uma pausa', sugeri.

'Sim, está bem', disse ele. Saímos e entramos no carrinho de golfe de Michael.

Fomos de carro até as montanhas, e fumamos aquele cigarro, mais quietos do que de costume. Não é que estivéssemos sem assunto, exatamente, mas nós não queríamos falar sobre as acusações iminentes, e nós não poderíamos chegar a qualquer outro assunto para discutir.

Eu queria dizer 'eu avisei...' mas não o fiz. E Michael queria perguntar: 'Como isso aconteceu?' mas não o fez. Em vez disso, ficamos em silêncio e, de vez em quando, eu dizia: 'Você acredita nesta f*** de família?'

'Eu não posso acreditar nesta m****...' Michael respondeu.

Gostaríamos de olhar um para o outro e balançamos a cabeça. Parecia um sonho ruim. Normalmente, teríamos dirigido em torno do rancho, com ou sem o cigarro, tendo a beleza do nosso meio ambiente e apenas curtindo o momento.

Agora nós estávamos tentando, e falhando, em nos distrair da realidade. Pelo meu conhecimento, esta foi a última vez Michael fumou maconha, que foi uma fase de curta duração para nós dois.

Quando chegou a hora para mim, Eddie, e meu pai partirmos, fui ao quarto de Michael para dizer adeus. Apesar de Michael ter voltado a Neverland, ele se recusou a ficar na casa principal, porque ele sentia que tinha sido contaminado pela invasão da polícia.

Em vez disso, ele fugiu para uma das unidades de casas de hóspedes, onde ele ficou com os três filhos. Foi no início da manhã, e Michael ainda estava na cama. As três crianças dormiam no quarto ao lado, de modo que falamos calmamente.

'Temos que rezar' disse para Michael. 'Deus sabe a verdade, e a verdade prevalecerá. Você não tem que pensar duas vezes. Eu estou aqui para você. Minha família está aqui para você. Eu te amo. Eu amo seus filhos. Se você precisar de alguma coisa, qualquer coisa, é só me avisar. Vamos fazê-los parecer com os idiotas que são.'

'Não se preocupe' disse Michael. 'Apenas certifique-se em se manter forte.'

Essa era a sua maneira de reconhecer que eu tinha minhas próprias preocupações sobre o julgamento.

'Reze' disse ele 'e nós vamos comemorar quando tudo acabar.'

Em sua acusação em 16 de janeiro de 2004, Michael havia se declarado inocente de todas as acusações. Então ele saiu e dançou no teto do seu (carro) SUV para as centenas de fãs que se reuniram, para reconhecê-los e mostrar que ele iria lutar com tudo o que tinha.

Este era uma atitude que somente um homem inocente teria. Agora eu lhe disse: 'Quando tudo isso acabar, eu vou subir no carro e dançar com você.'

Eu estava energizado pela minha raiva. Eles achavam que poderiam se safar dessa?

'Ok, Frank' Michael disse, rindo. 'Eu te amo. Tenha um vôo seguro.'

'Certifique-se de tomar banho e escovar os dentes antes de ir ao tribunal, para que você não mate nenhum dos jurados' eu lhe disse, através de um grande sorriso.

Eu beijei seus filhos na testa, que estavam adormecidos, e saí da sala. Meu pai tinha dito adeus na noite anterior, mas Eddie entrou depois de mim para se despedir.

Eu tinha dito adeus a Michael, mas eu gostaria de ter abrandado no meu caminho ainda no carro, guardando um momento para olhar em volta para a bela casa, os fundamentos expostos, o lago, os caminhos, as montanhas. Eu não tinha ideia que seria a última vez que eu veria Neverland.

Depois dessa viagem, AMBOS - meu advogado Joe Tacopina e o advogado de Michael, Tom Mesereau - me instruíram firmemente a não ter qualquer outro contato com Michael. Se eu fosse chamado a depor, e a promotoria me perguntasse: 'Quando foi a última vez que falou com o Michael?' eles queriam que eu fosse capaz de dizer que não tínhamos nos falado desde que as acusações haviam sido arquivadas.

Mesmo eu não tendo sido acusado, Janet Arvizo estava fazendo acusações criminais contra mim, também. Se qualquer evidência se desenvolvesse durante o julgamento para apoiar suas reivindicações absurdas, seria melhor se eu não tivesse comunicado com Michael. Os advogados não queriam que a gente parecesse estar em combinação.

O raciocínio fazia perfeito sentido para mim, mas uma separação forçada de Michael foi um golpe. Tínhamos experimentado os Arvizo juntos; tínhamos sido acusados juntos, e agora não seríamos capaz de apoiar um ao outro, através do julgamento.

Eu tinha confiança de que nossos advogados iriam revelar a verdade, mas o nosso julgamento no tribunal da opinião pública era uma questão separada. Um jornalista chamado Roger Friedman estava cobrindo o julgamento para um blog chamado Fox Entertainment News FOX411.

Ele havia tentado entrar em contato comigo através de amigos mútuos, mas eu não tinha respondido. Eu nunca tinha falado com a imprensa sobre Michael antes, mas desta Friedman Roger estava escrevendo histórias cotidianas e sua informação estava errada.

Agora, frustrado com o que vi em suas colunas, decidi que, se eles estava escrevendo sobre mim, eles poderiam muito bem ter informações precisas. Eu queria que a verdade fosse conhecida.

Vinnie e eu encontramos com Roger em uma cafeteria na 76 com a Broadway. Vinnie colocou uma maleta de metal grande em cima da mesa e a abriu, em toda a sua extensão. Roger se inclinou para frente, para um olhar mais atento.

Dentro havia pilhas de recibos. Explicamos-lhe que estes eram recibos de todo o dinheiro que havia sido gasto enquanto estávamos cuidando dos Arvizo, durante a sua estadia em Neverland. Havia recibos de hotéis, cinemas, restaurantes e spas. A imprensa nos acusava de raptá-la, mas, como ficou imediatamente claro para Roger, estas não seriam as despesas de seqüestradores e sua vítima indefesa.

Nós a mantínhamos confortável e entretida, enquanto esperávamos que a mídia em torno do vídeo de Bashir esfriasse. Após esta reunião, o tom da escrita de Roger pareceu mudar. Eu não era tão frágil como eu tinha pensado. Eu poderia apoiar Michael, mesmo sem falar com ele.

Naquela primavera, antes do indiciamento, Joe falou com Tom Sneddon, o promotor de Justiça do Condado de Santa Barbara.

'Ouça' disse Sneddon 'Frank está em um navio que está afundando. Ele pode tomar nossa embarcação ou afundar com o navio.'

Ele me ofereceu imunidade se eu concordasse em ir ao escritório da promotoria pública, testemunhar contra Michael. Sei que as pessoas que assistem a shows como Law & Order estão acostumados a pensar que a promotoria pública são os 'mocinhos', mas desta vez, eles estavam do lado errado do caso. Mesmo se eu fosse completamente honesto, eles procurariam maneiras de usar o que eu disse (para ser usado) contra Michael.

Joe me explicou que isto era um plano comum do Ministério Público. Ele se encontrou com essas pessoas, e estava certo de que não tinha provas contra mim. Eles estavam blefando. Ainda era dever de Joe me lembrar que eu estava para ser acusado de um crime grave, e que, em tal situação, muita gente iria direto para a promotoria. Era óbvio para mim. Eu lhe disse que estava por Michael e queria permanecer no curso.

Para me distrair, fui visitar Valerie, que estava em Roma, em uma pausa dos seus estudos de pós-graduação. Eu voei para a Itália, passei algum tempo com Valerie, em seguida, jantei com ela e seus amigos. Um par de dias depois que eu cheguei, eu estava deitado na cama, com Valerie ao meu lado, quando o telefone tocou.

Era Joe Tacopina. Ele disse que Vinnie tinha buscado seu próprio advogado. Eu não podia acreditar. Joe me disse para não se preocupar com isso, mas eu estava magoado. Por que Vinnie faria isso? Nós não estávamos no mesmo barco?

Parte da razão pela qual eu queria ficar com Vinnie foi que me senti horrível e responsável pela sua situação. Eu o conhecia desde que eu tinha treze anos de idade. Eu o trouxe para o mundo de Michael, e agora ele estava nessa situação impensável por causa disso.

Liguei para Vinnie, que tentou me acalmar: 'Frank, você não tem nada para se preocupar. Nós ainda estamos trabalhando juntos. Legalmente, é apenas melhor se tivermos advogados diferentes.'

Eu não gostei da ideia, mas se era o que ele preferia... Mas, então, Vinnie decidiu falar com a promotoria. Ele tinha feito algumas leituras sobre outros casos em que pessoas tinham sido falsamente acusadas, e ele e seu advogado decidiram que fazia sentido contar seu lado da história.

Havia tão poucas evidências para apoiar a acusação de conspiração, que Vinnie pensou que ele poderia mostrar ao promotor que não teria um caso sem que isso implicasse em qualquer outra pessoa. Ele explicou que não tinha Janet Arvizo não era refém, que quando ele a levou em torno de diversas nomeações, teve ampla oportunidade para pedir ajuda ou 'escapar'.

Ele achava que isso era uma boa jogada legal de sua parte, mostrar ao público que não tínhamos nada a esconder. Compreensivelmente ele estava cansado de ficar preso num limbo legal, de ser descartado e caluniado por tubarões da mídia.

Por mais que eu aceitasse a sua lógica, conversar com o promotor era como falar com o diabo em meus olhos. Eles estavam construindo um processo contra Michael, Vinnie e eu. Eles já estavam indo a julgamento. A verdade era irrelevante para eles agora, o que importava para eles era construir o seu caso e ganhar.

Eu não podia acreditar que ele tinha feito isso. Eu me senti traído. Pensei que iríamos passar por isso juntos, mas pelo resto do julgamento, e depois, eu não voltaria mais a falar com Vinnie. Finalmente compreendi que Vinnie não têm a mesma história com Michael, ou a mesma lealdade a ele.

Considerando que eu estava disposto a sacrificar qualquer coisa por Michael, Vinnie queria ter certeza de que ele não pegaria nenhum tempo de prisão e se falar com o promotor garantiria isso, ele iria falar com a promotoria.

Fiquei tão chateado com Vinnie que eu não falo com ele há anos. Eventualmente, ele e eu gostaríamos de nos falar, e eu o perdoaria. Vinnie precisava fazer o que era melhor para ele. No final do dia, ele ainda era meu amigo desde a oitava série. As nossas famílias percorreram um longo caminho. Não valia a pena perdê-lo. Gostaríamos de fazê-lo por isso.

Quando voltei para os Estados Unidos, eu continuei trabalhando no show de Patti LaBelle, mas eu caí em uma depressão grave que durou grande parte de 2004. Eu não queria deixar meu apartamento ou estar próximo de alguém.

Eu não queria nem falar com as pessoas no telefone. Afetou o meu trabalho. Recentemente, descobri que eu estava no meu melhor quando eu estava trabalhando ao lado de Michael. Tudo o que passamos, a nossa conexão tinha ido embora, e minha vida estava em espera. Perdi a noção do eu, do que fazer comigo.

Conforme o tempo passava, minha depressão se transformou em um estado do que você poderia chamar de cautela calculada, mesmo paranoia. Eu estava sempre pensando dez movimentos à frente. Eu sentia como se tivesse tudo planejado, mas a necessidade de manobrar com tanto sentimento de cálculo não era bom.

Parecia que cada passo que eu dava, provocava ondas de mudança que eu tinha de prever e controlar, no entanto, esta necessidade de controle era a única maneira que eu poderia combater a impotência de estar no limbo, à espera do fim do julgamento. Finalmente, entendi a paranoia de Michael. Ser falsamente acusado, ser julgado pelo público nos torna uma pessoa desesperada para recuperar o controle.

Escusado será dizer que este foi um momento difícil para a minha relação com Valerie. Nós nos amávamos, e nos preocupávamos, um com o outro. Ela estava indo para a escola, vivendo sua vida feliz de estudante, enquanto eu estava deprimido e infeliz.

Valerie e eu éramos jovens, ainda tínhamos algo a crescer, e estávamos geograficamente distantes, um do outro. Além do fator da longa distância, sempre houve problemas entre nós: o segredo do meu trabalho, o estilo de vida incomum que me envolvia, o compromisso de tempo integral.


O julgamento e meu estado de espírito na época eram a última gota. Durante o julgamento, eu senti como se meu mundo fosse desabar. Meu relacionamento, agora, tinha acabado de se tornar outra vítima

Angell Secret

Angell Secret

Onde eu conseguiria encontra ele todo em inglês?

MrHouse



Ótimo trabalho

Obrigado

lilianrocha

lilianrocha

oHHHHHH CADÊ A CONTINUAÇÃO???

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos