Fonte: Blog PPB Jackson | UOL
Joe Jackson deu entrevista ao Piers Morgan Tonight (30/01) para divulgar o documentário "Journey in My Shoes" sobre sua vida.
O pai de Michael Jackson contou como ficou sabendo da morte do filho e explicou os métodos polêmicos de educação empregados na infância e adolescência de seus nove filhos.
Joe afirmou que foi um fã que o informou sobre a morte de Michael. “Eu estava em Las Vegas. Recebi um telefonema…de um fã. Ele disse: ‘Sr. Jackson, algo está errado. Eu vi uma ambulância em frente à casa de Michael Jackson e a ambulância foi embora. E os bombeiros estão seguindo a ambulância. Algo está errado’”, contou.
“A parte mais triste é que Michael tentou falar comigo”, disse o produtor musical, que ainda se mostrou ressentido por ter sido afastado do cantor em seus últimos anos de vida.“A família não podia falar com ele, você sabe, como a família deve”, disse.
Métodos de disciplina
Joe Jackson ainda falou sobre seus famosos métodos de disciplina usados nos filhos, muito criticados durante toda a carreira musical dos Jacksons.
O produtor garante que “não existe isso de ter batido nas crianças”, mas admitiu que usou a disciplina física para educar os filhos. “Eu fico feliz por ter sido duro porque hoje eu vejo o resultado. Eu fiz com que meus filhos fossem amados no mundo inteiro. E eles tratam todo mundo bem”, disse ele.
Ainda justificando seus métodos, Joe disse: “Você os castiga por algo que fizeram e eles vão se lembrar disso”, afirmou. “Eu tinha que ser daquele jeito porque foram tempos difíceis. Havia muitas gangues na área onde morávamos”.
Piers Morgan ainda mostrou ao produtor um vídeo em que Janet Jackson diz que era proibida de chamar o pai de “pai”. “Eu não ligava muito para como eles me chamavam, desde que eles estivessem dispostos a me ouvir, para que eu os ajudasse a ter uma vida de sucesso. Isso era o principal”, defendeu-se
Michael acusado de abuso
Joe ainda disse que Michael era um “cara legal”, mas as pessoas não tiveram a oportunidade de conhecê-lo bem. “O mundo não sabe muito sobre Michael ou sobre como ele foi criado. Eu fiz com que ele respeitasse os mais velhos”.
Sobre as acusações de abuso infantil contra Michael, Joe descreveu o cantor como “uma grande criança”, mas acrescentou: “Você sabe que há um motivo para que isso tenha acontecido. Eles estavam tentando tomar conta da vida dele. Michael teve de pagar muito dinheiro, sabe quanto? Algo em torno de US$ 22 milhões para manter a coisa abafada”.
Sobre os filhos de Michael Jackson
[Depois de ver Paris falando no memorial...]
MORGAN: Difícil para as crianças que, Joe, mais do que ninguém, eu senti. Foi uma coisa pública. E pobre Paris, você sabe, ela é uma menina que perdeu o pai. Muito, muito difícil. O que você poderia dizer pra ela, por ser alguém que já passou por tanta coisa? O que você diria a ela depois?
JACKSON: Bem, Paris é... até Michael disse, ela é difícil, sabe, porque, a maioria das meninas são difíceis de criar. Piers, elas são difíceis de criar. Elas são mais difíceis do que meninos. Mas ela é uma boa garota. E a maioria das meninas gostam de seus pais.
Mas ela é uma boa menina. E você tem que saber lidar com ela um pouco também.
MORGAN: Você é tão duro com os filhos do Michael - porque ele não está por perto - quanto você era com Michael e seus irmãos?
JACKSON: Oh, não. Eles são meus netos. Eles ficam felizes. Eu estive com eles ontem. Paris não saía da cama. Ela ainda estava na cama. Prince e Blanket estavam lá. Aliás, Blanket estava fazendo um vídeo sozinho.
MORGAN: É mesmo?
JACKSON: Sim.
MORGAN: Quando você vê eles, isso te leva para quando seus filhos eram crianças? Você vê Michael neles?
JACKSON: Em Blanket sim.
MORGAN: É mesmo?
JACKSON: Sim. Eu vejo Michael em Blanket. Sim. Mas eles são boas crianças. Eles estão sendo bem tratados. E Katherine está realmente cuidando deles. E eles amam a avó deles. Eles realmente a amam. E eles obedecem ela também.
[...]
MORGAN: Os três filhos de Michael, como as coisas vão funcionar para eles? Eles vão ter um monte de dinheiro? Ou vocês vão proteger, garantir que eles não tenham muito dinheiro muito novos?
JACKSON: Eu acho que você não pode ficar muito rico muito jovem. Você pode ficar rico e ser jovem, jovens garotos ricos. Você sabe, tem um fundo sendo criado para eles. E eu acho que começou há pouco tempo, sabe. Mas eles conseguem dinheiro, sabe, tipo uma situação de aposentadoria. Eu não sei quanto. Mas eu sei que é alguma coisa.