Declaração de Tom Mesereau sobre o livro de Handall
Segundo a página do Face “Reflections On The Dance”, Thomas Mesereau recebeu um email de um fã que o questionou pelo seu apoio e depoimentos ao livro de Randall Sullivan. Mesereau respondeu ao email do fã e pediu à comunidade de fãs do Michael que divulgasse sua resposta. Segundo ele, pessoas poderosas que são criticadas neste livro estão tentando manipular a base de fãs de Michael Jackson para não ler. Ele gostaria que sua posição fosse ouvida em uma comunidade e sente que há pessoas tentando levar a base de fãs para longe do livro sem saber maiores detalhes sobre o que está lá e os aspectos muito importante de mais uma prova e detalhes que irão atingir o público em geral sobre Michael não sendo um pedófilo.
Obrigado por seu e-mail. Eu respeitosamente discordo da sua abordagem com relação ao livro do Sr. Sullivan.
Antes de tudo, eu sou menos preocupado com assuntos como o vitiligo, cirurgia plástica e sexualidade do que com os hediondos, falsas acusações de pedofilia. A principal questão, para mim, é como restaurar a reputação danificada de Michael Jackson.
Na minha opinião, rotular alguém de molestador é pior do que ser chamado de assassino. No entanto, por favor lembre-se, as autoridades chamaram Michael Jackson de uma forma particularmente horrível de molestador de criança. Eles disseram que ele pegou uma criança portadora de câncer e encheu-a de álcool para "amolecê-la" para o abuso sexual. Eles também alegaram que Michael tentou arrancar crianças de suas famílias. Eles o acusaram de raptar crianças e falsamente aprisioná-las. Michael também foi acusado de conspiração para extorquir a família da criança que ele supostamente abusou.
Existem três grandes grupos de pessoas que são relevantes para essa questão. São eles:
Grupo Um: A comunidade de fãs de Michael Jackson;
Grupo Dois: Pessoas que apreciam a música e arte de Michael Jackson, mas suspeitam que ele seja um pedófilo;
Grupo Três: Indivíduos que ou não gostam da música de Michael Jackson ou são indiferentes a ele, mas acreditam que ele era um molestador de criança.
A principal questão para mim é “Como convencer o Grupo Dois e Três que Michael Jackson não era um pedófilo?”
Com todo o respeito a você e à comunidade de Michael Jackson, o Grupo Um não tem praticamente nenhuma influência sobre os Grupos Dois e Três. Quando os defensores de Michael Jackson alegam que ele não era um molestador de criança, as pessoas dos Grupos Dois e Três dão pouco crédito para a sua posição. A reação é simplesmente "Quem se importa com o que eles têm a dizer. Eles são fãs de Michael Jackson. O que você espera? "
Obviamente, há uma reação semelhante à minha posição. Eu sei que Michael Jackson não era um pedófilo. Mas, infelizmente, a reação geral das pessoas dos Grupos Dois e Três é "O que você espera? Mesereau era seu advogado."
O livro de Randall Sullivan vai fazer mais para dissipar essas horríveis, falsas acusações do que qualquer coisa que você ou eu temos a dizer.
Quando os defensores de Michael Jackson afirmam suas crenças na inocência de Michael Jackson, eles geralmente estão "pregando aos convertidos" (àqueles que já aceitam).
O livro do Sr. Sullivan, com suas conclusões de que Michael Jackson não era um pedófilo, tem uma enorme capacidade de atingir um grande público que continua a atacar a reputação de Michael. Isso é porque o Sr. Sullivan não abordou seu trabalho como um fã ou defensor de Michael Jackson. Seu trabalho demonstra claramente que ele está disposto a enfrentar preocupantes temas polêmicos da vida de Michael Jackson, assim como apresentar informações relevantes que certos indivíduos não gostam. Por essa razão, as conclusões dele de que Michael não era um molestador de criança pode ter peso mais persuasivo.
Pessoalmente, eu não gosto de censura ou boicotes em grupo. Eu acredito que certos indivíduos que estão criticando este livro estão orquestrando uma campanha negativa. Alguns dos comentários negativos sugerem que os críticos nem sequer leram o livro. Isso é preocupante para mim.
Você diz que questionar a sexualidade de um "homem negro famoso, talentoso, poderoso é racismo". Você acha que isso é pior do que chamar um homem negro talentoso, famoso de pedófilo? Se você acha, nós estamos em um desacordo muito forte.
Eu não julgo as pessoas pela sua sexualidade. Nem as julgo por sua raça, religião ou crença espiritual. Michael me disse que ele era heterossexual e eu acredito nele. Mas se ele não fosse, não faria nenhuma diferença para mim.
Mais uma vez, eu acredito que nós compartilhamos os mesmos objetivos. Nós dois queremos restaurar a reputação de Michael Jackson, porque sabemos que pessoa maravilhosa, gentil e talentosa ele era. Nós simplesmente temos uma visão diferente de prioridades.
Obrigado por compartilhar suas opiniões comigo.
Atenciosamente,
Tom Mesereau
Fonte: https://www.facebook.com/ReflectionsOnTheDance
Última edição por Mari em Ter Nov 20, 2012 11:25 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Corrigir link)